UFSC em FOCO começa agosto com uma bela sessão de cinema.

18/07/2019 16:57

Com atividade aberta ao público, o projeto UFSC em FOCO retorna em agosto com o filme britânico premiado em 2016, “Eu, Daniel Blake”.

O filme  conta a história de um homem que após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, busca receber os benefícios concedidos pelo governo. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter.

O diretor Ken Loach, com 82 anos, é reconhecido por filmar dramas cotidianos aproximando-se do Cinema Social e tem sido uma presença regular no maior festival do mundo, o Festival de Cannes. Já ganhou o diferentes prêmios por decisão de cineastas que se diferenciam dele em sua linguagem. Segundo um jornalista do Estadão, “Talvez a maior sacada de Loach em Eu, Daniel Blake – e o que realmente faz a diferença no filme – foi a decisão do diretor de entregar o papel a um ator de comédia. Dave Johns é um nome muito conhecido no stand-up da Inglaterra. Criou fama por seu humor ferino contra figuras públicas e instituições”.

DIVULGUE E COMPAREÇA!