Projeto UFSC em Foco vai ao CIEE

19/08/2019 11:55

No dia 27 de agosto o projeto de cinema vai levar à usuários do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) da cidade de Araranguá. A ideia é a construção do diálogo entre universidade e comunidade, levando informação e visibilidade para temas fundamentais para a sociedade.

O filme que será exibido e debatido é “Saneamento Básico”, um filme brasileiro do gênero comédia, escrito e dirigido por Jorge Furtado em 2007 (Veja aqui uma entrevista com o diretor).

Com a participação de grandes nomes do cinema brasileiro, como Wagner Moura, Camila Pitanga, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho entre outros,  o filme traz de forma divertida um tema central na vida de todos brasileiros: a questão do saneamento básico. Em uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na Serra Gaúcha, moradores reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto local. Esse processo gera a produção de um longa metragem e o debate sobre a coisa pública.

Obs.: A atividade é aberta a outras pessoas da comunidade via inscrição por e-mail: apoioaoestudante.ara@contato.ufsc.br.