Comissão de Validação Racial realiza espaço de formação no Campus Araranguá

29/01/2020 10:02

No dia 27 de janeiro, das 08h30 às 17h, reuniram-se na unidade Jardim das Avenidas membros da Comissão de Validação de Pretos, Pardos e Negros, do campus Araranguá da UFSC, nomeados pela Portaria Nº 01/SAAD/2020.

Esta comissão é responsável pela heteroidentificação de candidatos classificados nos processos seletivos 2020, optantes pela Política de Ações Afirmativas e ingressantes nos cursos de graduação oferecidos pelo Campus Araranguá em 2020.1 e 2020.2. A comissão é composta por 17 pessoas, sendo elas servidoras da UFSC (docentes e técnicos administrativos em educação), bem como representantes de movimentos sociais negros da região.

A formação é uma ação complementar aos espaços formativos promovidos pela Secretaria de Ações Afirmativas da UFSC (SAAD) e foi composta espaço de estudo e debate bem como de interação entre os membros. O estudo e debate envolveu os seguintes temas: O racismo no Brasil e o papel das Políticas Públicas e Sociais; o colorismo e os pardos no Brasil; a heteroidentificação e o trabalho da comissão de validação na UFSC.

 

O encontro foi rico e permeado por diálogos, problematizações a aprendizados!

Quer saber mais sobre os temas? Acesse os materiais utilizados:

Mais informações, entre em contato pelo e-mail: comissaoppn.ara@contato.ufsc.br