PRAE lança edital de registro prévio para Programa Emergencial de Inclusão Digital

23/06/2020 21:08

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) publicou hoje o Edital 10 2020 PRAE – Programa Emergencial de Inclusão Digital, que estabelece as normas para o registro prévio de estudantes para Inclusão Digital da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo deste edital é identificar os estudantes que, para desempenharem atividades de ensino remoto a serem oferecidas pelos cursos da UFSC, necessitam de apoio quanto ao acesso a equipamentos de informática e à Internet.

Podem registrar-se: estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial, programas de pós-graduação stricto sensu, ensino médio e fundamental do Colégio de Aplicação da UFSC que declararem não possuir condições de acesso a computadores ou equipamentos equivalentes ou ainda à rede mundial de computadores.

O registro deve ser feito a partir do dia 01/07/2020 no Sistema online de Cadastros e Benefícios da PRAE, no link https://beneficiosprae.sistemas.ufsc.br/,  na seção Registro de Inclusão Digital – Pandemia COVID-19, aba Registro Prévio, Inclusão Digital, em fluxo contínuo até disposição em contrário.

A confirmação do Registro Prévio de Inclusão Digital é automática por meio de correio eletrônico.