Preparação para a volta do RU!!!

07/03/2022 16:03

OLÁ!!!

Já está quase na hora de nos reencontrarmos presencialmente. Você já está se preparando?

A partir do dia 18 de abril, o Restaurante Universitário estará aberto para receber toda a comunidade acadêmica de volta, porém, para poder ter acesso a ele com os devidos descontos, alunos e servidores precisam apresentar seu cartão de identificação da UFSC. (Os estudantes isentos, além disso, precisam também estar com o Cadastro PRAE com renda deferida ou cadastro concluído).

Então, você já pode começar a se preparar:

• se você já fazia parte da UFSC até o semestre 2020.1, é necessário apenas que você procure seu cartão e o traga sempre com você para o campus;
  • se você já fazia parte da UFSC até o semestre 2020.1, mas perdeu seu cartão e não tem mais como recuperá-lo, é necessário solicitar uma 2ª via (valor R$ 9,00);
  • se você entrou na UFSC a partir de 2020.2, é necessário solicitar a 1ª via do seu cartão.

Para evitar aglomerações e garantir que todos tenham acesso ao RU desde seu primeiro dia no campus, estaremos trabalhando com a solicitação online de impressão do cartão IDUFSC, a partir do dia 7 de março, conforme o calendário abaixo:

Fase Início Público-alvo
1 07/03/2022 ·         Alunos da Pós-Graduação;

·         Servidores.

2 04/04/2022 ·         Alunos da Graduação;

·         Público-alvo anterior.

Os cartões deverão ser solicitados conforme as orientações divulgadas nos seguintes links:

Emissão 1ª viahttps://ru.ufsc.br/solicitacao-online/

Emissão 2ª viahttps://ru.ufsc.br/solicitacao-online-2a-via/

Dois dias úteis após enviar sua solicitação, você já poderá retirar seu cartão, mediante apresentação de documento com foto.

No Campus Araranguá, o local para retirada será o Setor de Protocolo (Unidade Jardim das Avenidas – Rodovia Governador Jorge Lacerda, 3201). Os cartões que não forem retirados dentro de 30 dias serão cancelados!

Além disso, pedimos um favor a todos os estudantes:

se você está com algum dos cartões provisórios do RU, solicitamos que o entregue no setor de protocolo para podermos recadastrá-lo para uso no próximo semestre.

Nos vemos em breve!