Inscrições para bolsa PIBE de Promoção de Acessibilidade – Acompanhamento de estudante PCD

27/06/2022 15:54

Atenção discentes do Campus Araranguá!

O Setor de Apoio ao Estudante está com duas vagas para bolsista PIBE de Promoção de Acessibilidade – Acompanhamento de estudante PCD. A bolsa mensal é no valor de R$1.007,98 (bolsa e auxílio transporte), para uma carga horária de 20h semanais. O período de estágio compreende o semestre 2022.1. Poderão concorrer às vagas: estudantes do campus Araranguá.

Os/as estagiários/as selecionados/as irão desenvolver ações para promoção da acessibilidade no acompanhamento de estudantes PCD e/ou que precisem de adaptação pedagógica no campus e serão supervisionados pelo SAE e por docentes convidados de seus respectivos cursos.

Serão priorizados estudantes com deficiência, negros, indígenas e quilombolas. Para tanto, é necessário apresentar laudo no ato da inscrição, caso não seja ingressante por ações afirmativas PCD. Informar no e-mail de inscrição se é ingressante por ações afirmativas e a qual a modalidade.

Interessados devem enviar seu histórico síntese (retirado do CAGR) e carta de intenção para o estágio pelo e-mail apoioaoestudante.ara@contato.ufsc.br até o dia 29/06/2022 às 17h.

Como assunto do e-mail, favor colocar: “Inscrição estágio promoção de acessibilidade- Acompanhamento discentes PCD – nome do candidato”.

No dia 30/06/2022 será realizada a entrevista presencial a partir das 17h, conforme cronograma que será publicado dia 30/06/2022 às 14h, na página do Setor de Apoio ao estudante: https://apoioaoestudante.ararangua.ufsc.br/

Araranguá/SC, 27/06/2022

Setor de Apoio ao Estudante/SAE