Cine debate – especial: Dia da África

17/05/2023 15:27

Cine Debate: Diálogos mediados pelo cinema africano é uma atividade alusiva ao Dia da África, visando nos aproximar de uma imagem cinematográfica sobre o continente africano e valorizar sua diversidade étnico-cultural. Este espaço busca privilegiar a apresentação de referências identitárias do próprio continente por meio do cinema, criando oportunidade de reflexão sobre o que essas imagens nos possibilitam pensar sobre nós mesmos.

A curadoria da exibição é de Alex Brandão Ribeiro, graduado em Cinema pela UFSC e articulador do Cine Angola, um Cineclube Comunitário de Florianópolis focado em difundir filmes que retratam os países de África e diásporas africanas.

O filme exibido será NHA FALA (2002), dirigido por Flora Gomes (GUINÉ-BISSAU).

Data: 22/05/2023, às 18h, na sala A – 112 (Bloco A, unidade Jd. das Avenidas)

Organização: SAE/PIAPE/NEABI/InterUFSC – UFSC Araranguá

Inscrições: https://inscricoes.ufsc.br/piapeara20231-dialogoscinema (os estudantes da UFSC que se inscreverem e participarem receberão certificado de 4h, através do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes – PIAPE).