PRAE lança Programa de Assistência Estudantil para Indígenas e Quilombolas

19/01/2021 16:14


A ampliação da entrada de estudantes indígenas e quilombolas na UFSC é uma política de ação afirmativa desde 2008. Em 2021, após mais de um ano do Grupo de Trabalho nomeado pela Portaria nº 12/PRAE/2019, uma proposta de edital específico para indígenas e quilombolas foi construída com a participação dos próprios estudantes além de trabalhadoras do Serviço Social e Psicologia Educacional, inclusive com servidoras de Araranguá.

Com este edital a UFSC oferece, pela primeira vez, um programa voltado às dificuldades de renda deste público, o que indica um avanço importante: uma ação afirmativa prevista na Resolução Nº 52/CUn/UFSC/2015 e que atua para além da entrada mas à nível de permanência na universidade. Este edital, com vigência de 25 de janeiro à 01 de dezembro de 2021, prevê a entrada deste público no cadastro da PRAE por meio de atendimento social e do acompanhamento das trabalhadoras do Serviço Social bem como acesso à bolsas e auxílios. Para saber mais, leia o edital completo em: www.prae.ufsc.br ou https://assistenciaestudantilara.ufsc.br/ 

O estudante indígena ou quilombola em Araranguá deve solicitar agendamento pelo e-mail: assistenciaestudantil.ara@contato.ufsc.br, à qualquer tempo.