Convite para intervenção de Psicoeducação em Saúde Mental

25/08/2023 12:24

Caros(as) Estudantes da UFSC – Campus Araranguá!

Com o objetivo de oferecer uma intervenção de Psicoeducação em Saúde Mental que visa reduzir sintomas de ansiedade, depressão e estresse em estudantes da graduação e pós-graduação da UFSC, estamos fazendo um levantamento de necessidades investigando o seu interesse em participar. Esta intervenção está vinculada a um projeto de pesquisa do Laboratório de Psicologia Cognitiva Básica e Aplicada (LPCog/UFSC Florianópolis).

A psicoeducação é o ensino de princípios e conhecimentos psicológicos que auxiliarão a pessoa a entender melhor o próprio funcionamento cognitivo (pensamentos), emocional e comportamental, e também aprender estratégias mais adaptativas para lidar com problemas específicos. A Psicoeducação será GRATUITA, em grupo, e consistirá em 4 encontros, com duração de aproximadamente 90 minutos cada.

Será oferecido um grupo online para estudantes da UFSC Araranguá, coordenado por uma psicóloga com experiência em Terapia Cognitivo-comportamental. Por favor responda a este formulário (link abaixo) SOMENTE se você tiver INTERESSE E DISPONIBILIDADE para participar das 4 sessões do grupo, que acontecerão nos dias:

Dias: 15/09; 22/09; 29/09 e 06/10 – Sextas-feiras

Horário: das 12:30 às 14h

Caso você tenha interesse, acesse o link abaixo e responda ao levantamento. O tempo aproximado para resposta é de 5 minutos.

O formulário ficará aberto até o dia 31/08 ou até obtermos 150 respostas, pois as vagas são limitadas!

Os interessados que responderem ao formulário receberão um e-mail para confirmar a inscrição entre os dias 04/09 e 10/09.

Para maiores informações, por favor entre em contato com psicologia.ara@contato.ufsc.br.